marcadoresnossos

                                                                                         

15/07/2016

12 MONKEYS, GILMORE GIRLS, O TÚMULO DOS VAGALUMES... | O QUE ANDEI ASSISTINDO






J
12 MONKEYS | 1996 | DIREÇÃO: 
TERRY GILLIAM | 🎬 🎬 🎬 🎬 
   Quem aqui gosta de Ficção Científica?! Viagens no tempo, paradoxos temporais... todas essas coisas que deixaram muita gente confusa em Donnie Darko? Vocês sabem que eu adoro tudo isso, e "12 Monkeys" é um prato cheio. A história explica que em 1996 um vírus mortal dizimou quase toda a humanidade; por isso, o prisioneiro James Cole, agora em 2027, é selecionado para ser enviado ao passado para tentar impedir que o desastre aconteça. O filme inspirou uma série incrível de mesmo nome sobre a qual falaremos mais abaixo hihi



O CASTELO NO CÉU | 1986 | DIREÇÃO: HAYAO MIYAZAKI | 🎬 🎬 🎬 🎬 

  "O castelo no céu" foi a primeira animação produzida pelo genial Hayao Miyazaki no estúdio Ghibli, e foi assistida para o projeto que começamos aqui no blog, lembra? A história envolve uma enigmática ilha flutuante, piratas do céu, uma pedra mágica valiosa e duas crianças encantadoras. Com um visual muito próximo ao Steampunk, uma trilha sonora apaixonante e personagens carismáticos, a história mantém sua atmosfera delicada, mesmo quando mostra o pior lado do ser humano, que continua destruindo a natureza e a si mesmo durante sua disputa desenfreada pelo poder.


O TÚMULO DOS VAGALUMES | 1989 | DIREÇÃO: ISAO TAKAHATA | 🎬 🎬 🎬 🎬  
  Também assistida para a Maratona Studio Ghibli, "O túmulo dos vagalumes" agora está entre as minhas animações preferidas. A história se passa no Japão, durante o final da Segunda Guerra Mundial; o cenário, vocês podem imaginar, é de desespero, fome, miséria, dor, morte, sacrifício... E é nele que duas crianças, Seita e Setsuko, tentarão sobreviver. Um misto de sensibilidade, inocência e uma honestidade quase brutal. Ainda não assisti nada que tenha me deixado tão angustiada quanto essa produção de Isao Takahata; e o que mais me assombra em toda essa história, é a sua atemporalidade.



PROCURANDO DORY | 2016 | DIREÇÃO: ANDREW STANTON, ANGUS MACLANE | 🎬 🎬 
  
  P Sherman, 42 Wallaby Way, Sydney. Depois de longos anos de espera, finalmente podemos revisitar os peixinhos mais amados do cinema. Dessa vez, a aventura é ambientada em um Instituto de Biologia Marinha da Califórnia, onde Dory se lembra de ter visto seus pais pela última vez; claro que Marlin e Nemo entram nessa, e eles vão contar com a ajuda de novos personagens. Bem, a animação valeu mais pela nostalgia, mesmo. A produção falhou muito com o roteiro, que não chega nem aos pés do primeiro filme; eles deixaram muita coisa em aberto, e faltou carisma nesses novos personagens. Também senti falta dos peixinhos da Gangue do Aquário. Enfim, eu gostei, mas acho que poderia ter sido muito melhor. Estou sendo chata? Me contem o que vocês acharam...


GILMORE GIRLS | 2000 - 2007 | 🎬 🎬 🎬 🎬 
    Com tantas pessoas falando tão bem dessa série, eu não poderia ignorar; comecei assim que disponibilizada pelo Netflix e posso dizer que, até agora, estou em uma relação de puro amor com "Gilmore Girls". Stars Hollow é um lugar hilário; as pessoas, as situações, os diálogos... é tudo muito incrível! Sou toda elogios, podem acreditar 


12 MONKEYS | 2015 - QUE DURE ETERNAMENTE | 🎬 🎬 🎬 🎬 

  Incrível, incrível, incrível... estou completamente apaixonada por essa série. O plot é o mesmo do filme, James Cole é o viajante no tempo que é enviado ao passado, em 2015, para impedir que o enigmático Exército dos 12 Macacos dizime toda a humanidade com um vírus mortal. "12 Monkeys" foi a melhor surpresa que tive nos últimos dias, só me arrependo de ter assistido tudo de uma única vez, agora estou aqui roendo as unhas enquanto espero pela segunda temporada. Se vocês também gostam de Sci-fi, podem confiar, essa série é indispensável.


THE MAN IN THE HIGH CASTLE | 2015 - * | CRIADOR: FRANK SPOTNITZ | SEM AVALIAÇÃO, POR ENQUANTO! 


Ufa, por enquanto é isso! Antes de ir, me conta o que você andou assistindo e o que tem para nos indicar...  Vamos conversar!

Não se esqueça de seguir o Blog ali na aba lateral para receber todas as atualizações e ajudar no crescimento do Psychoteca  
Nos encontre nas redes sociais: Perfil Facebook | Página | Twitter | Instagram | Filmow 

11 comentários:

  1. Oi GabiLinda! Ahh fico feliz em saber que voltou com tudo, sentimos saudades qdo vc some, mas nunca deixaremos de te esperar. É difícil conciliar tudo, todos entendem.
    Caramba, assistiu muita coisa mulher. Eu não assisti nadinha dos que citou rsrs, mas estou louca por Dory, mesmo ouvindo muitas críticas negativas.
    Ultimamente não assisti nenhum filme, só vi ou o comecinho ou peguei já no final. Vontade de fazer sessão pipoca.
    Beijos
    http://lua-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai?
    Gente do céu quando filme legal que tu assistiu, eu fiquei apaixonadíssima pelos últimos que tu citastes, o primeiro foi o único que realmente não me interessei <3 anotei as outras dicas, muitos filmes para assistir então HAUHAUAAU
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Estou de queixo caído com tanta dica boa! Que bom que gostou das duas primeiras animações do Ghibli! Adorei a premissa de 12 Monkeys, vou procurar já!!
    Estou para assistir Gilmore Girls há anos, preciso fazer isso o mais rápido possível! Beijo, beijo!

    http://olhoscastanhostambemtemoseufascinio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Tive um pouco de aulas de de japones na escola (só fiz as aulas, nunca aprendi muito rs) e a professora certa vez nos passou o Tumulo dos Vaga Lumes sem legenda. Sempre tive ele na cabeça e a pouco tempo descobri o nome e assisti novamente. Muito emocionante! Me interessei por The Man In The High Castle, parece bem interessante.
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - Participe do nosso SORTEIO do ANIME FRIENDS <3

    ResponderExcluir
  5. Olá, poxa, queria estar com tempo para assistir tudo que gosto.
    Eu vi 12 macacos na época que lançou e confesso que não entendi nada, tive que ver outras vezes para conseguir captar a ideia central do filme, fico contente em saber que fizeram uma série com o tema. Não sou muito de ver desenhos japoneses, mas gostei da premissa de O Castelo no Céu. Menina, eu não perdia um episódio de Gilmore Girls na época que passava na tv, adoro! Preciso de tempo para ver Procurando Dory. E fiquei muito curiosa para assistir essa série sobre nazismo que ainda não conhecia, pois adoro a temática. Parabéns pelo post, vou querer saber mais coisas. Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu sou doida pra assistir O Túmulo dos vagalumes e O castelo no céu.
    Procurando Dory muita gente tá elogiando, mas acredito que não verei no cinema...
    Essa série inspirada no livro de Dick deve ser foda... vou ficar ligada pra assistir assim que possível..
    bjs :D

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Olha, também acho que Dory podia ter sido um pouquinho mais, talvez por estarmos esperando algo maravilhoso do filme, acabamos achando meio sem graça, mas é um bom filminho pra se divertir num domingo!!
    Meu pai gostava de 12 Monkeys, assisti várias vezes com ele, mas não sabia que tinha uma série, agora sou obrigada a ver hauahuah
    Gilmore Girls pra mim foi o suficiente o que vi quando era adolescente, então eu passo essa hahahahha
    Beijos


    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  8. Hey, tudo bom? Adorei o post falando dos filmes e um pouco da sua opinião, não deixando o texto cansativo. Não gosto muito de ficção científica nem anime, mas gostei do "The man in the castle" por ser um tema histórico. Irei pesquisar mais sobre ele para poder assistir, beijos :*

    ResponderExcluir
  9. Caramba! Quanta coisa você viu!
    Eu só assisti dessa sua lista Gilmore Girls que por sinal tô precisando maratonar.
    Andei assistindo The Musketeers ♥ e fiquei em dia com The Originals.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  10. Amo Gilmore Girls, e este retorno pelo Netflix eu vou querer ver tudo de novo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Vim conhecer seu blog e já dei de cara com um post que fez meus olhos saltarem rsrs
    Sou muito aérea, então não sabia da volta de Gilmore Girls! Amo essa série e sou da época que assistia quando passava aos domingos no SBT.
    Nunca passei da 5ª temporada! Mal posso esperar para acompanhar tudo novamente!!

    https://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir