marcadoresnossos

                                                                                         

01/12/2016

MAU COMEÇO, DE LEMONY SNICKET | LENDO "DESVENTURAS EM SÉRIE"

Início do Post
Restante do Post. (Este bloco de texto ficará oculto)
       "Mau Começo" é o primeiro dos treze volumes que compõe a aclamada série de livros escrita por Lemony Snicket - a quem reservo todo o meu amor - e ilustrada por Brett Helquist"Desventuras em Sériefoi publicada no Brasil pela Companhia das Letras como 'Mau Começo', 'A Sala dos Répteis', 'O lago das sanguessugas', 'Serraria Baixo-Astral', 'Inferno no colégio interno', 'O elevador ersatz', 'A Cidade Sinistra dos Corvos', 'O hospital hostil', 'O espetáculo carnívoro', 'O escorregador de gelo', 'A Gruta Gorgônea', 'O Penúltimo Perigo' e 'O Fim'.



Título: Mau começo
Coleção: Desventuras em série #1
Autor: Lemony Snicket, pseudônimo de Daniel Handler
Ano de publicação: 1999
Editora: Companhia das Letras (2001)
Páginas: 152 Infanto-Juvenil
No Skoob
Minha avaliação:

                                                                                         Esse é o mau começo da infeliz e muito peculiar história dos irmãos
Violet, Klaus e Sunny Baudelaire (Pronuncia-se "Bodlér"), três crianças que possuem uma capacidade única de atrair todos os tipos de infortúnios e as mais inimagináveis calamidades
A história começa quando um banqueiro amigo da família, o Sr. Poe, entrega a terrível notícia de um incêndio que provocou a morte do Sr. e Sra. Baudelaire, quando os Baudelaire filhos, que agora são os Baudelaire órfãos, estavam fazendo um passeio na praia. Esse é o pontapé que desencadeia uma série de situações infelizes na vida das crianças, como ter de usar roupas que pinicam, dividir uma única cama e dormir em uma casa que cheira muito mal, cozinhar para uma trupe inteira e ficar sob a tutela de um homem malévolo que reserva planos terríveis para roubar a fortuna da família, o inescrupuloso Conde Olaf.

    
   Violet, a mais velha dos irmãos, tem 14 anos e é uma garota cheia de atitude e responsabilidade, mas é sua mente inventiva que chama a atenção do leitor. Ela tem um interesse especial pela mecânica; por isso está sempre criando e pensando em bugigangas, engrenagens e algumas maravilhas mecânicas, o que confere a personagem uma característica muito particular do Steampunk, um sub-gênero da ficção científica popularizada no final dos anos 80. Klaus tem 11 anos e é tão inteligente e corajoso quanto sua irmã mais velha. Ele tem uma grande paixão pela literatura e sonha em ter uma biblioteca tão grande ou até maior que a de seus pais. Sunny Baudelaire não tem mais de 2 anos e sequer fala, mas é muito intuitiva e ligeira, deixando seus dentinhos afiados prontos para morder qualquer coisa ou pessoa que apareça pela frente.

     O inescrupuloso Conde Olaf entra na história alegando ser um primo da família e, portanto, o tutor legal dos órfãos Baudelaire até que Violet alcance sua maioridade e possa receber a herança de seus pais. O vilão, segundo ele próprio, faz apresentações teatrais; o que justifica as frequentes visitas de uma trupe teatral cujos membros são pessoas das mais esquisitas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário