marcadoresnossos

                                                                                         

06/08/2016

TAG: O PODEROSO CHEFÃO







 
Oi gente!

      Uma coisa que vocês precisam saber sobre mim - isso se já não sabem, claro - é que eu sou apaixonada por cinema; então, quando eu vi essa tag que é toda inspirada na minha trilogia preferida, eu surtei! O poderoso chefão é um clássico, então fazer resenha está fora de cogitação; mas, como fã, eu precisava encontrar um jeitinho de mencioná-la aqui, e não é que a tag caiu como uma luva?! Antes da gente começar, preciso fazer algumas considerações: A) Tomei a liberdade de fazer uma pequena alteração, a ideia original é que os tópicos sejam respondidos com títulos de livros, mas eu optei por responder com indicações de filmes também; B) Não irei indicar ninguém, afinal não é a tag original (o que não te impede de responder, obviamente; e C) Os créditos são todos do canal Bijucas, que fez esse vídeo divertido com a participação do próprio Don Corleone, vejam só!


"SE UM HOMEM HONESTO COMO VOCÊ TIVESSE INIMIGOS, ENTÃO ELES SERIAM MEUS INIMIGOS E TEMERIAM  VOCÊ." -
QUAL LIVRO/FILME TE DEU MAIS MEDO? 

   Tentei me esquivar do clichê, mas, sem sucessos; quando se fala em filmes de terror, "O exorcista" é unanimemente apontado como o mais assustador. E não é por menos, não é, gente? A primeira vez que eu assisti a esse filme foi por volta dos meus 12 anos e até hoje eu me lembro de como fiquei aterrorizada. // Li "Horror em Amityville" duas vezes, e o efeito foi o mesmo: fiquei algumas noites sem dormir, ficava apavorada com qualquer barulho e, desde então, nunca, jamais, em hipótese alguma eu levanto às 03h15 da madrugada; hã, hã, sem chances. Só de falar, arrepia... cruzes.


"NUNCA ODEIE SEUS INIMIGOS, ISSO ATRAPALHA SEU RACIOCÍNIO." - QUAL FOI O LIVRO/FILME MAIS CONFUSO QUE VOCÊ JÁ LEU/ASSISTIU? 
     Meus druguis, eu tenho que dizer, parece tchepuka, mas, até que você se acostume com a linguagem Nadsat, as coisas vão parecer muito confusas em "Laranja Mecânica", poneou? A intenção de Anthony Burgess foi justamente causar esse estranhamento no leitor; a mim causou estranhamento e irritação, mas nada que o glossário lá nas últimas páginas não resolvesse. De qualquer forma, foi uma leitura horrorshow! // Queria poder comentar a respeito do filme "Mulholland Drive (Cidade dos Sonhos)" mas eu ainda estou tentando entender o que foi aquilo.


"QUEM LHE OFERECER SEGURANÇA SERÁ O TRAIDOR." - QUAL LIVRO/FILME TE DECEPCIONOU?
  Me sinto uma alienígena quando digo isso, mas "O oceano no fim do caminho" foi uma decepção. Eu amo Neil Gaiman; vocês sabem que eu amo histórias protagonizadas por crianças e sobre a infância, essa fase mágica quando tudo é possível, até um lago ser transformado em um oceano; mas, hã, hã, não consegui ser envolvida nessa história, tampouco pelos personagens. Abandonei dizendo "o problema não é você, sou eu". // Quanto a "Procurando Dory", esperei anos por isso e, bem, não foi o que eu imaginava. Notaram como o oceano está estranhamente envolvido nas minhas decepções? Não sei o que pensar sobre isso. 


"NUNCA DEIXE QUE NINGUÉM DE FORA DA FAMÍLIA SAIBA O QUE VOCÊ ESTÁ PENSANDO." -
QUAL LIVRO/FILME TE FEZ PENSAR NA VIDA? 
     "Éramos seis" é um dos meus livros preferidos. Conta, com muita sensibilidade, a história de uma família que vai se desmembrando com o passar do tempo, até que resta apenas um. É lindo, sensível e doloroso, nos faz pensar a respeito da fragilidade dos laços familiares diante do tempo e dos diferentes interesses. // "Babel" não dá nenhum show de roteiro ou coisa parecida, é um filme bem simples, mas que não falha em nos mostrar como nossas atitudes e escolhas, mesmo as mais irrelevantes, alteram de alguma forma a vida de outra pessoa, estando ela do nosso lado ou do outro lado do mundo. 


"UM ADVOGADO COM UMA PASTA NA MÃO PODE MATAR MAIS QUE MIL HOMENS ARMADOS." -
QUAL LIVRO/FILME TE SURPREENDEU? 
  Eu recebi o livro "Alice no país das armadilhas" antes de cancelar minha parceria com a editora Gente. Não esperava muita coisa, mas fui surpreendida. O livro é uma releitura escrita pelo indiano Mainak Dhare e fala muito a respeito da sociedade, da manipulação e da forma como tendemos a demonizar o desconhecido. // Até hoje não entendi as reações negativas ao incrível "A Bruxa", acho que nós estamos associando o gênero terror a filmes de péssima qualidade, cujo único objetivo é nos assustar; digo isso porque há pessoas que se negam a definir essa produção como terror - o que é terror, então?


"MANTENHA SEUS AMIGOS PERTO E SEUS INIMIGOS MAIS PERTO AINDA." - QUAL AUTOR/DIRETOR VOCÊ MANTEM SEMPRE POR PERTO ? (ALTERADA)
  Philip K. Dick é um autor de Ficção Científica que eu sempre mantenho por perto; vocês já leram algum livro ou conto desse autor? São incríveis! Estou sempre relendo os meus contos preferidos, e acabo descobrindo coisas novas a cada leitura. // Não é segredo para quem me acompanha: eu adoro as produções do Tarantino, não consigo dizer quantas vezes já assisti a cada um de seus filmes, adoro pescar as referências e inspirações do diretor.


 "SE DEDICA A FAMÍLIA?" - QUAL LIVRO/FILME VOCÊ MAIS SE DEDICOU A LER/ASSISTIR? 
  Caramba, se eu tivesse que apontar o meu livro preferido de toda a vida, seria, sem dúvidas, "Os miseráveis". Foi uma leitura maravilhosa e enriquecedora, mas também me exigiu dedicação, não só por conta de suas mais de 1500 páginas, mas porque é uma obra que requer pesquisas e, principalmente, reflexão. Tenho, inclusive, planos de relê-lo e compartilhar um diário de leitura aqui no blog, o que acham?! // Foi difícil chegar a um filme que eu tenha me dedicado a assistir,  mas acredito que "Era uma vez na américa", um clássico sobre a máfia, um dos meus temas preferidos, se encaixe aqui por conta de suas 4 horas de duração e ritmo lento.
_____ ______  
   Eu adorei responder essa tag! Me digam se vocês gostam desse tipo de post que eu trago mais, tudo bem? Ah, e quem ainda não assistiu a trilogia do Poderoso Chefão, por favor, pare de perder tempo e assista logo! 
   
    Não se esqueça de seguir o Blog ali na aba lateral para receber todas as atualizações e ajudar no crescimento do Psychoteca  Nos encontre nas redes sociais: Perfil Facebook | Página | Twitter | Instagram | Filmow 

2 comentários:

  1. Oii
    Essa tag foi bem legal com temas que eu teria que pensar bastante antes de escolher a resposta certa para cada uma.
    Sinto vergonha em dizer que nunca assisti O Poderoso Chefão, mas sempre tive vontade kkkk

    Abraços!

    -Ricardo, Blog Lapso de Leitura

    ResponderExcluir
  2. Gostamos muito da TAG incrível ♥
    Beijos
    Vou Arrasar

    ResponderExcluir